quarta-feira, 27 de outubro de 2010

SILENCIOSO

Será que é assim que tudo ficará?

Quando tudo ruir
Só a Consciência Presenciando Tudo

Quando não houver sequer um governo
Só a Consciência Presenciando Tudo

Quando nem dinheiro tiver valor
Só a Consciência Presenciando Tudo

Quando não houver o que reclamar
Nem a quem
Só a Consciência Presenciando Tudo

Quando a morte chegar
Só a Consciência Presenciando Tudo

Será que é assim que tudo ficará?
Tão Silencioso....
Tão Vazio....
Tão Real....
............
........
...

sábado, 23 de outubro de 2010

MEDITAÇÃO III

Sentar para Meditar
Assim é o Silêncio que me dou
Fina espera a concentrar
Na Presença que Eu Sou

Se algo mexe a mente ou corpo
Anithya tudo passa nada permanece
É na firmeza
Que o Eterno Acontece

A Consciência tem muitos nomes a esmo
Para explicá-la nossa fala é um grunhir
O importante de fato é o Sentir
Sentir-se consciente de Si Mesmo

Meditar é algo que acontece e não se explica
Transcendental como o sabor de uma maçã
É um Amor Eterno que se sente e que fica
Vem do Coração da Vida despertar o Atmãn
Uan
.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

MEDITAÇÃO II


Tudo que vemos, tocamos, usamos, conhecemos, este mundo à nossa volta, foi pensado! Havia apenas o Nada e Alguém Pensou. Tudo foi Pensado. Mas apenas os Pensamentos Concentrados (uma pequeníssima parte de todos os pensamentos) possibilitam materializações. Os Pensamentos dispersivos (a maior parte) não possuem um fio condutor que os liguem até a realização. Este “Fio Condutor” é Dharana a Concentração, a mesma que leva à Meditação. Por isso exercitar a Concentração é permitir que o Pensamento execute sua função básica que é a de materializar nossos “Sonhos”. A prática diária da Concentração que leva à Meditação desenvolve também a Vontade, que é outro Sentir que somado a um Objetivo claramente definido pelo Pensamento Concentrado, transformará o Insight, Intuição ou Sonho em realidade tangível. Este, portanto é apenas um dos infindos benefícios que a busca da Meditação traz ao nosso corpo, nossa mente e nosso espírito.
Namastê, Uan
.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

MEDITAÇÃO
Princípios Básicos

Meditação é um Acontecimento! Este é o primeiro passo para compreender. Acontece quando o Meditador atinge interiormente a sensação de profunda tranquilidade e Silêncio. Um Silêncio dos pensamentos, da tagarelice mental, do corpo acostumado a se movimentar e que tem, portanto dificuldade em ficar imóvel, das emoções que eclodem involuntariamente, muitas vezes por reação, outras, que por não estarem resolvidas, flutuam na “Tela Mental” como uma constante lembrança, trazendo assim dificuldade para manter o Silêncio. Em sânscrito a Meditação é conhecida como Dhyana. Existem exercícios que levam a este Acontecimento tão Especial que são as práticas de Concentração ou Dharana. Disciplina e Dedicação são as mais importantes compreensões nesta caminhada, pois é preciso tempo e regularidade para que o Meditador seja contemplado com esta Dádiva. Um dia Acontece, mas só acontece quando não mais se espera apenas se pratica com disciplina, dedicação e entusiasmo.
A Meditação está baseada no Vazio. O Espaço Vazio no qual vivemos e nos movimentamos, assim como as células, os átomos e as estrelas. Se não existisse o Vazio não haveria lugar para se estar, para movimentar e existir. O Vazio ou Céu é real. Quando você não está vendo nada, você está vendo O Nada! Ele é assim: Invisível! E Meditar é ficar à Sua Imagem e Semelhança; Vazio... Silencioso... Eterno...
Para iniciar a prática proponha-se fazer 21 dias consecutivos a princípio, ao menos 15 minutos por vez, sempre no mesmo horário. Sugiro que seja logo ao despertar pela manhã. Sente-se na beira da cama, no chão ou numa cadeira, mantenha a coluna bem ereta, o olhar na linha do horizonte e feche os olhos, você vai para dentro de Si e lá permanece apenas observando a Si mesmo, atento, silencioso... Consciente... Esta é a Arte do Não Fazer, apenas estar Presente Observando a Si Mesmo. Um Vazio que é a Origem de Tudo.
Junto com muitos Amigos meditamos todos os dias às 07 horas da manhã. Se quiser entre nessa rede, basta pensar em nós e seremos Om na infinita eternidade.
Namastê, Uan
-------------------------------------------------------------------------------------------------