sexta-feira, 11 de dezembro de 2009


DEPENDÊNCIA É ESCRAVIDÃO
AUTOCONHECIMENTO É LIBERDADE
Quem depende não pode ser livre. Ao buscarmos a liberdade é bom saber que para tanto devemos ser independentes em todos os sentidos. O Êxtase proveniente da Liberdade é a sensação de extrema segurança que sente o Ser já trabalhado psicologicamente, em sua autosuficiência (ser capaz de suprir a si mesmo sem nenhum vínculo de dependência).
Existem várias formas de depender, algumas claras e evidentes e outras às vezes muito sutis, quase imperceptíveis. A escravidão e a dependência têm em seus aspectos negativos o fato de tirarem do Ser a possibilidade da Autodescoberta, de reconhecer em Si altas potencialidades e virtudes, que são presentes e reais, porém imanentes, ou seja: não existem condições para que se manifestem. E somente o próprio Ser pode ser capaz de criar estas condições! Somente cada um de per Si, em Si Mesmo é que pode realizar essa Revolução. Libertar-se das dependências é aprimorar o Ser, afinar o Instrumento Corpo/Mente, é manifestar o mais alto grau da potencialidade que tem o Ser Humano neste espaço/tempo/presente.
Muito do depender se deve ao apego gerado pelo medo do desconhecido, por nossa ignorância sobre a realidade que somos nós mesmos, nossas mais desconhecidas e infindas possibilidades e capacidades. Tudo que está à nossa volta antes de se materializar foi pensado. Nada havia e então algo surgiu do pensamento e se materializou. É assim que todos os eventos acontecem. Tudo surge antes dentro de nós. Se o Ser quer mudar o que está ocorrendo em sua vida, é claro que deve mudar antes dentro de Si Mesmo! Assim poderá crer primeiro e então ver realizado depois o que acreditou! Crer para ver! Já que a própria palavra Crer é dar crédito a algo que ainda não se conhece.
Para o Ser Trabalhado Interiormente tudo é possível! Entretanto é preciso crer para que se manifeste. É somente quando o Ser acredita que se esforçará em trabalhar a Si Mesmo, aperfeiçoar seus dotes, conhecer-se mais e mais a cada instante e sempre, trabalhar sobre suas dificuldades, dominar o antagonista interior que é o aspecto resultante da sua ignorância, eliminar a mentira de sua vida, não desanimar, não duvidar nunca, ser responsável, persistente, disciplinado e regular, afinar suas emoções e sentimentos com altas freqüências vibratórias. Fazer práticas e exercícios regulares para trabalhar o corpo, a mente e as emoções. Verticalizar, sintetizar, sinergisar e sincronizar a percepção e o direcionamento interior. De fato é um grande trabalho, quase sempre um “Caminho” longo e difícil. Mas é o trabalho de evolução e transformação do Homem em Ser Humano Pleno. É um trabalho para poucos. Tornar-se um Guerreiro que domina seu próprio Conhecimento, que domina a Si Mesmo, totalmente Íntegro e Impecável.
Somente um Ser Nobre tem a humildade para se tornar um Aprendiz, somente um Aprendiz pode se tornar um Guerreiro Transcendental, pois somente um Guerreiro Transcendental pode vencer a Grande Batalha Interior sobre Si Mesmo. É somente assim que se pode conhecer o que de fato é a Liberdade, o Amor, a Beleza, a Verdade e o Ser Divino que existe em Tudo e que somos cada um de Todos nós.
A cada Guerreiro liberto milhões e milhões de Seres evoluem por um efeito quântico de Ressonância Mórfica. Esta é a Responsabilidade que cada um tem de buscar o Autoconhecimento!
Uan

Um comentário:

  1. Olá

    Muito bacana seu blog. Vc já leu o livro da Alice Muller chamado "A verdade liberta" ? Se não tiver lido leia que é excelente!

    Grande abraço.

    Chris

    ResponderExcluir