terça-feira, 28 de dezembro de 2010
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
só pense naquilo que quer que aconteça”
de Uan, Tamirá e Leal Carvalho
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Namastê.
Como Yogue quero lhes mostrar a Essência do milenar Conhecimento Védico, onde a própria Física Quântica vai beber de seu Néctar. Para expandir a Consciência é necessário compreender primeiro a Si Mesmo, e depois praticar transformações de aprimoramento em meio ao desenrolar das Aulas da Vida no Dia a Dia. É o Autoconhecimento que o enredo de nossas vidas possibilita neste Planeta Escola. E claro... só para quem quer enxergar de fato! Afinal, este é um Conhecimento tão bem protegido e seguro, que só consegue percebê-lo quem procura por Ele.
Yogue Uan
Torne-se um seguidor deste nosso Blog. Vamos continuar esta Pesquisa juntos. Faça seu comentário. Ajude a Todos nesta EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA!
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Para esta prática é preciso antes uma profunda compreensão. Praticar a Consciência não é seguir leis, normas, regras ou uma receita de bolo. É sentir Essa Presença Interior e procurar prolongar Sua permanência. Entretanto isso só é possível à medida que o Praticante toma consciência do que está ocorrendo e se esforça nessa direção. Este é o ponto fundamental da Prática. E este esforço muitas vezes requer transformações, na atitude, na conduta, na personalidade, na maneira de compreender situações e solucioná-las, nos desejos e objetivos, na forma de relacionar-se, no seu respeito à Vida, na sua dignidade espiritual.
O exercício é simples! Talvez o mais simples de todos: É Ser e Estar Presente! Consciente de Ser e Estar Consciente. A prática diária é para ampliar a duração deste estado vivencial.
Inicie pela Concentração, quando atingir a Meditação vá fazendo o que Sua Consciência lhe orientar. Vá se melhorando, aprimorando, eliminando de si o que já não serve e substituindo por energias amadurecidas. Assim estará praticando a Consciência, que em Sânscrito quer dizer OM, ou Eu Sou. E somente assim compreenderá porque é tão difícil ensinar o Exercício da Prática da Consciência. A Percepção Ativa de Estar Consciente é uma Prática milenar que tem sua origem no Jñana Yoga.
Às vezes leva-se uma vida inteira e o Praticante não consegue solucionar coisas simples do dia a dia ou de sua personalidade, por outro lado existem determinadas compreensões interiores que mudam tudo, fazendo com que o Praticante se transforme por ter compreendido algo muito maior, além. E sua forma de ser já não cabe mais dentro desta nova compreensão. De toda maneira tudo acontece dentro do Ser, de Si ou Self.
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Uan
O jovem já não pensa
Engrena na velocidade do momento
É uma máquina bem montada
Dotada de poderes além do pensamento
Mas infeliz segue fiel
Ao maior mestre de Maquiavel
Deseducar é a nova matéria
Linha de produção garantindo a grana
Imposta no imposto
Mentiras na artéria
Um tapa bem dado no rosto
Um após outro
A mesma calça
O mesmo corte de cabelo
Sempre o blush
Sempre o apelo
Dançando sempre a mesma Salsa
Globalizando eloqüente
Já vi um já vi tudo!
E assim me percebi mudo...
.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Medite. Faça Yoga.
A Consciência se expande quando há espaço interior
Em sendo o próprio Vazio,
O Nada onde a expansão é possível,
A Consciência cresce por ser esta Sua finalidade,
No Vazio onde Tudo pode Ser.
Medite! Faça Yoga!
Uan
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Será que é assim que tudo ficará?
Quando tudo ruir
Só a Consciência Presenciando Tudo
Quando não houver sequer um governo
Só a Consciência Presenciando Tudo
Quando nem dinheiro tiver valor
Só a Consciência Presenciando Tudo
Quando não houver o que reclamar
Nem a quem
Só a Consciência Presenciando Tudo
Quando a morte chegar
Só a Consciência Presenciando Tudo
Será que é assim que tudo ficará?
Tão Silencioso....
Tão Vazio....
Tão Real....
sábado, 23 de outubro de 2010
Sentar para Meditar
Assim é o Silêncio que me dou
Fina espera a concentrar
Na Presença que Eu Sou
Se algo mexe a mente ou corpo
Anithya tudo passa nada permanece
É na firmeza
Que o Eterno Acontece
A Consciência tem muitos nomes a esmo
Para explicá-la nossa fala é um grunhir
O importante de fato é o Sentir
Sentir-se consciente de Si Mesmo
Meditar é algo que acontece e não se explica
Transcendental como o sabor de uma maçã
É um Amor Eterno que se sente e que fica
Vem do Coração da Vida despertar o Atmãn
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Tudo que vemos, tocamos, usamos, conhecemos, este mundo à nossa volta, foi pensado! Havia apenas o Nada e Alguém Pensou. Tudo foi Pensado. Mas apenas os Pensamentos Concentrados (uma pequeníssima parte de todos os pensamentos) possibilitam materializações. Os Pensamentos dispersivos (a maior parte) não possuem um fio condutor que os liguem até a realização. Este “Fio Condutor” é Dharana a Concentração, a mesma que leva à Meditação. Por isso exercitar a Concentração é permitir que o Pensamento execute sua função básica que é a de materializar nossos “Sonhos”. A prática diária da Concentração que leva à Meditação desenvolve também a Vontade, que é outro Sentir que somado a um Objetivo claramente definido pelo Pensamento Concentrado, transformará o Insight, Intuição ou Sonho em realidade tangível. Este, portanto é apenas um dos infindos benefícios que a busca da Meditação traz ao nosso corpo, nossa mente e nosso espírito.
Namastê, Uan
.
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Meditação é um Acontecimento! Este é o primeiro passo para compreender. Acontece quando o Meditador atinge interiormente a sensação de profunda tranquilidade e Silêncio. Um Silêncio dos pensamentos, da tagarelice mental, do corpo acostumado a se movimentar e que tem, portanto dificuldade em ficar imóvel, das emoções que eclodem involuntariamente, muitas vezes por reação, outras, que por não estarem resolvidas, flutuam na “Tela Mental” como uma constante lembrança, trazendo assim dificuldade para manter o Silêncio. Em sânscrito a Meditação é conhecida como Dhyana. Existem exercícios que levam a este Acontecimento tão Especial que são as práticas de Concentração ou Dharana. Disciplina e Dedicação são as mais importantes compreensões nesta caminhada, pois é preciso tempo e regularidade para que o Meditador seja contemplado com esta Dádiva. Um dia Acontece, mas só acontece quando não mais se espera apenas se pratica com disciplina, dedicação e entusiasmo.
A Meditação está baseada no Vazio. O Espaço Vazio no qual vivemos e nos movimentamos, assim como as células, os átomos e as estrelas. Se não existisse o Vazio não haveria lugar para se estar, para movimentar e existir. O Vazio ou Céu é real. Quando você não está vendo nada, você está vendo O Nada! Ele é assim: Invisível! E Meditar é ficar à Sua Imagem e Semelhança; Vazio... Silencioso... Eterno...
Para iniciar a prática proponha-se fazer 21 dias consecutivos a princípio, ao menos 15 minutos por vez, sempre no mesmo horário. Sugiro que seja logo ao despertar pela manhã. Sente-se na beira da cama, no chão ou numa cadeira, mantenha a coluna bem ereta, o olhar na linha do horizonte e feche os olhos, você vai para dentro de Si e lá permanece apenas observando a Si mesmo, atento, silencioso... Consciente... Esta é a Arte do Não Fazer, apenas estar Presente Observando a Si Mesmo. Um Vazio que é a Origem de Tudo.
Junto com muitos Amigos meditamos todos os dias às 07 horas da manhã. Se quiser entre nessa rede, basta pensar em nós e seremos Om na infinita eternidade.
Namastê, Uan
terça-feira, 21 de setembro de 2010
E ENCONTRARÁ AS SOLUÇÕES
PARA TODOS OS PROBLEMAS DA VIDA!
O Autoconhecimento parece até um bicho de sete cabeças, pois a maioria das pessoas foge dele! Porque será??? Talvez seja a ignorância sobre a importância que é se autoconhecer. Talvez seja desconfiança, pois pouquíssimos sabem o que é.
Na realidade todos deveriam muito querer conhecer a Si mesmos, pois todo conhecimento, todo empreendimento depende para sua realização de que as pessoas envolvidas se conheçam a Si mesmas. Este é o grande segredo para atingir o sucesso e solucionar todos os problemas da Vida.
Muitos alegam várias justificativas, até mesmo a de não ter tempo para isso. Terá tempo quando? Nas férias? No fim da vida? Numa próxima vida? Será que as pessoas não percebem a importância espiritual do Autoconhecimento? Conhecer a Si mesmo é obter o Conhecimento da Verdade. Pois se conhecendo, você conhece tudo o que tem para ser conhecido. E morrer sem saber quem se é deve ser a pior coisa da vida. Afinal de contas é esta a real finalidade do viver, de estarmos aqui neste Planeta Escola.
Existem muitas técnicas de Autoconhecimento, entretanto muitas utilizam a razão, o raciocínio para se autoconhecer. Isto é impossível! O Conhecimento de Si Mesmo é assim como uma experiência na vida, ou melhor: como o sabor de uma fruta, não tem explicação, esta percepção não passa pelo intelecto. É algo puramente sensorial. Por isso o Autoconhecimento não está disponível a todas as pessoas, é necessário ter atingido no desenvolvimento da Consciência o grau da SENSIBILIDADE. Uma pessoa racional apenas, não terá ferramentas para a autocompreensão.
Há milhares de anos os sábios Rishis da Índia Védica criaram um Jogo Sagrado de Autoconhecimento, Sincronicidades e Insights, para ser percebido sensorialmente, conhecido agora no Brasil como MAHA LILA INSIGHTS, numa versão contemporânea. Esta versão é de autoria do mesmo que está escrevendo este artigo. Este Jogo é um facilitador para que a pessoa se conheça de maneira clara e sem dúvidas, na realidade o Jogo desperta através dos Insights, o Conhecimento que já está em nós, escondido ou dormindo dentro de nós.
Caso você queira aproveitar esta sua encarnação para cumprir com sua finalidade, podemos ajudar e facilitar seu Autoconhecimento. Ainda temos tempo...
Nosso contato:
Paz e Bem,
Uan *Francisco Denes de R-Roessler
Autor do Processo Psicoterapêutico Insight Terapia.
.
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
A RAZÃO DO SENTIR
UMA INICIAÇÃO
SOBRE O USO DA RAZÃO E DO SENTIR
Nossa sociedade ocidental está fundamentada na Razão, tendo até como norma de conduta relegar ao Sentir a concepção de ser algo quase inútil, que atrapalha e que não deve ser usado para decidir, que não é prático para os dias de hoje, e assim por diante... Talvez por isso esta sociedade crie normas e leis tão frias e duras para si mesma, sem um Coração! Talvez por isso as pessoas morem praticamente umas sobre as outras, se esbarram diariamente, e o máximo de seus contatos é um Bom Dia! Ou quem sabe: --- Como faz frio hoje, heim?
O Insight, que é a Luz (Conhecimento, Idéia, Compreensão Súbita, Autoconhecimento, Voz Interior) que vem de dentro de cada um de nós, trazendo soluções e sempre novas possibilidades, acontece mais quanto mais usamos e acreditamos em nosso Sentir. Depois do Insight fica aquela idéia recebida, que será destrinchada pela Razão, para então ser materializada. Sentir + Razão, este é o uso adequado. Cada Percepção usada apropriadamente.
Para aqueles distantes do Sentir, mas que compreenderam a mensagem, e para os que querem reunir em Si Mesmos Razão e Sentir, recomendo: Meditação, Relaxamento, Yoga, Poesia, Contemplação, um bom Banho de Cachoeira, e amar profundamente alguém. Ou melhor, permitir-se amar as Pessoas assim como são, a Natureza, os Animais, as Situações, e A Existência que Cria Tudo Isso Ininterruptamente.
sábado, 17 de julho de 2010
CONTO MILENAR DE ORIGEM ÁRABE
VERSÃO CONTEMPORÂNEA DE UAN *O CONTADOR DE ESTORIAS
Na época em que os anjos falavam com os homens, aconteceu certa vez, que o Anjo da Morte fora visitar o sultão de Tanger, ao norte do Marrocos, para informá-lo sobre a “Lista” de seus súditos, que havia vindo recolher, pois seus tempos haviam findado.
Acontece que o sultão tinha um primeiro ministro muito velho e doente. E este suspeitando estar com seu nome incluído naquela “Lista” resolveu ficar escondido atrás da cortina do salão do palácio, onde o Sagrado Anjo passou a relatar para o sultão os nomes das pessoas incluídas na tal “Lista”. Num determinado momento o anjo disse o nome do primeiro ministro do reino. O sultão apenas acenou a cabeça concordando, afinal ele estava muito velho e era preciso renovar.
Atrás da cortina, trêmulo de medo, o ministro resolveu fugir de seu destino, e saiu noite afora a galope. Dirigiu-se a Tetuan, cidade vizinha. Saíra tão rápido que não pôde ouvir o anjo terminando seu relatório...
__E assim caríssimo sultão são estas as pessoas que vim hoje recolher, com exceção de seu primeiro ministro. Com ele tenho encontro marcado amanhã pela manhã na cidade de Tetuan.
terça-feira, 29 de junho de 2010
A FEITURA DE UM ALIMENTO
Uan
O Amor é assim como a feitura de um alimento
Primeiro vem todos separados os elementos
Depois a mistura, um caos, um tormento
Enfim após a cozedura, vira uma beleza,
um sonho, o Divino Rebento
Entretanto após este sagrado Recebimento
É preciso com certeza aprimorar o intento
Pois Amor sem cuidado fica lento
Chega até a cair no esquecimento
Nesta trova de Amor que invento
Dela faço meu agradecimento
Pois do mal pelo Amor estou isento
Assim encanto meu Amor ao Vento
E do Amor recebo este Conhecimento
De fazer trova como depoimento
De que quem ama e cuida de seu Sentimento
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Uma grande descoberta no séc. XXI
Sincronicidade - Autoconhecimento
Insights - Revelações do nosso Mundo Interior
Uma grande descoberta psicológica e social que transformará a capacidade humana de perceber o mundo e a Si Mesmo. Com incrível espanto as pessoas ficarão maravilhadas com esta versão contemporânea sobre o Grande Jogo da Vida, e com a possibilidade de produzir Sincronicidades e Insights a partir do Autoconhecimento, desenvolver o SENTIR, que complementado pela RAZÃO, gera uma nova e real capacidade nos Seres Humanos de dominarem seus próprios Elementos (criatividade, pensamento concentrado, emoções não reativas, força de vontade ativa e interativa) e assim materializarem seus Desejos e Necessidades. Isto feito de maneira lúdica, através de um Jogo com tabuleiro e dados, acompanhado de músicas, mãntras, contos, brincadeiras e terapias interativas. Um entretenimento com duração de 03 horas, que desperta conhecimento e cria novas possibilidades e esperanças plenas de realidade.
Aos verdadeiramente interessados estamos preparados para levar este Conhecimento Lúdico a qualquer cidade. Basta nos contatar: (35) 3341.2319 ou 9103.9157 ou pelo e-mail: brasindia@chacaradasrosas.com.br
milenar jogo védico Jnãna Chaupadi:
Uan Denes Roessler
Psicanalista – Músico – Escritor - Jnãna Yogue
Muitos Alunos Desenvolvendo a Consciência de Si Mesmo
.
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Se não fosse assim como é e está sendo,
pode ter certeza de que não seria.
Conto Milenar de Origem Chinesa
Certa vez no antigo e milenar Império da China, um jovem, porém sábio Imperador, discípulo de Confúcio, resolveu casar-se. Convidou todas as Princesas de seu vasto Império para proclamar as condições para a escolha de sua rainha. Com grandes festas e pompas se apresentaram ao Palácio Imperial, centenas de lindas e jovens princesas.
E o Imperador mandou que fossem dadas a cada uma, sementes de Flores. Com a seguinte condição: Dentro de dez meses deveriam voltar ao Palácio com os resultados deste plantio. Aquela que apresentasse a mais bela flor seria a Rainha escolhida.
Passado o tempo combinado e novamente com festas e pompas, apresentaram-se ao Palácio as Princesas e suas flores. Uma mais linda que a outra, de todas as cores e tamanhos. Perfumes os mais intensos e variados. E aquele desfile de belezas deslumbrantes, as Princesas e suas Flores. Um verdadeiro passeio pelo Paraíso.
O Imperador pessoalmente foi apreciar uma por uma as pretendentes, para poder avaliar e fazer a sua escolha. Eis que dentre as Princesas havia uma que não trouxe nenhuma flor e mostrava suas mãos vazias. Porém sua beleza reluzia o ambiente, silenciava todos os presentes. O Imperador ficou encantado com sua formosura.
--- Pena que não trouxe nenhuma flor. Pensavam alguns.
Mas o fato é que o Imperador havia dado às Princesas sementes estéreis, jamais poderiam germinar. Portanto aquela Princesa, apresentando humildemente suas mãos vazias, simbolizava a Verdade.
E o jovem e sábio Imperador a escolheu, e ela ficou conhecida em toda Ásia como a Rainha Verdadeira.
quinta-feira, 3 de junho de 2010
A idéia na evolução das espécies é de que os seres evoluem emergindo de outros seres e indo além. A impressão que se tem é que o Universo e todos os seres vivos estão em constante aprimoramento. As crianças de hoje já nascem acostumadas aos computadores, aos robôs, às máquinas, aos “botões”. E os Homens estão numa encruzilhada transformadora. Enquanto existem ao mesmo tempo pessoas que atingem graus muito elevados de Humanidade, ainda há muitas pessoas que matam seus iguais por motivos torpes, como se a vida nada valesse. Homens que oprimem e anulam vidas pelo preconceito, pelo medo, pela raiva, pela ignorância, por ainda não terem se tornado Seres Humanos. Não escapam desta afirmação aqueles que são grandes entre os ignorantes e os governam (conseguem isto porque os ignorantes são a grande maioria, e por serem ignorantes podem ser enganados; pensando estar no paraíso quando na realidade estão no inferno). São governos de medo e opressão, de mentira e corrupção, ludibriando, enganando, impondo pela força ou pela carência. Permitindo às Corporações, que são geridas por ignorantes, realizar seus “roubos legais”, e fazer infelizes e sofridos os habitantes do globo por eles governados.
Como a meta natural é evolutiva inevitavelmente os Homens se tornarão Seres Humanos, entretanto e pelo que nos parece teremos ainda que passar por muitas dores para chegar lá. Certamente um dia haverá respeito humano, que é a Consciência da Beleza de nossa Humanidade. E os governos, se é que ainda existirão, terão como preocupação única a Felicidade das pessoas. Conscientes não permitirão a pobreza, serão governos baseados na abundância e na gentileza. Assim como o grande rei e mestre rishi senhor Govinda Narayana Krsna governou amorosamente a Índia durante a idade de ouro da Humanidade e nos deixou o Conhecimento da Verdade. Ou como o grande rei Ashoka que se transformou de ignorante em sábio através da Meditação ensinada pelo amado senhor Buda.
Queridos Amigos do Bem, perseverem, não percam as esperanças, ainda chegaremos lá! Seremos todos certamente Seres Humanos. É nosso destino espiritual na Terra.
Uan
.
terça-feira, 1 de junho de 2010
“Existe uma diferença entre um erudito e um sábio.
Enquanto um erudito escreve um livro,
na tentativa vã de explicar o gosto de uma maçã;
o sábio simplesmente a come...”
Uan
Versão Contemporânea e Poética de Uan
O Contador de Estórias Extraordinárias
Em muitas festividades e especialmente nas feiras livres era comum encontrar aqueles três Lamas, conhecidos como os Mestres da Gargalhada. De repente se punham a gargalhar sem parar, e todos, mesmo quem estivesse concentrado em afazeres importantes, parava de pensar e se punha a gargalhar também. Era contagiante. A alegria passava a tomar conta de todas as mentes presentes. E para aquelas pessoas o dia se tornava uma dádiva. Voltavam para suas casas agradecidas por aqueles três velhos Lamas, pedindo a Deus que os abençoasse.
Próximo de sua morte, um deles pediu aos outros dois que quando morresse queria ser cremado com as mesmas roupas que estava, que suas roupas não fossem tocadas.
Foi assim que após alguns dias aconteceu o desenlace. E o velho e querido Lama foi acompanhado em seu cortejo fúnebre por todos os habitantes da cidade e das redondezas. Foi-lhe preparada uma pira crematória, onde seu corpo estava depositado, com as mesmas e intactas roupas, assim como pedira.
Eis que após as orações de despedida, os dois Lamas amigos atearam fogo ao corpo do velho Lama. No mesmo instante, fogos de artifício começaram a pipocar no ar, vindos do corpo em chamas. O Mestre da Gargalhada havia apresentado sua última performance. Tinha escondido em suas roupas a gargalhada para o desfecho final.
E claro todos começaram a rir muito e também a agradecer... Chorando de alegria...
Uan
.
sábado, 29 de maio de 2010
Baseado em fatos reais
apesar de tantos desencontros pela vida”.
Irineu e sua mulher haviam ido a Belo Horizonte para participarem de um workshop sobre autoconhecimento. Durante o evento foram convidados para uma festa de encerramento do encontro que aconteceria na cidade de Contagem. Como a festa era num sítio distante seria necessário um carro para maior mobilidade, entretanto eles haviam viajado de ônibus. Resolveram pedir um carro emprestado a Júlio, um querido amigo de longa data. Este imediatamente atendeu ao casal de amigos.
E assim foram para a comemoração. No final da tarde ao voltarem para Beagá, e passando pela Avenida do Contorno em direção a Savassi, Luiza pergunta a Irineu: ---O que você combinou com Júlio para a devolução do carro?
---Não combinei nada. Respondeu o marido.
---Então pare aqui mesmo neste orelhão e ligue pra’ ele. Diz impositivamente Luiza.
Irineu pára rapidamente o carro e estaciona em frente ao orelhão apontado pela esposa. Desce e liga para Júlio.
---Oi Júlio tudo bem? Estamos voltando da festa, onde posso deixar seu carro?
---Onde você está? Pergunta Júlio.
---Na Contorno em frente ao Colégio Loyola.
---Como?! Diz estupefato Júlio. Estou vendo você!!! Olha pra’ sua frente, estou neste ônibus amarelo que está passando bem na sua frente, vou descer já! E desligando seu celular Júlio desce do ônibus e vai em direção ao casal de amigos. Ao se encontrarem preferiram não dizer nada, mas apenas saborear aquele “encontro marcado” olhando-se nos olhos amorosamente. Estava claro que alguma mão invisível havia agendado aquele raro momento entre os três queridos amigos.
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Raras são as pessoas que não tiveram alguma experiência extraordinária. Muitas que não puderam experimentar algo significativo conhecem alguma estória, que nos causa a sensação da presença do insólito, do inaudito, que mesmo inexplicável é maravilhoso e real.
Para salvaguardar a identidade dos personagens destas estórias, seus nomes são fictícios, porém os locais, situações e acontecimentos são baseados em fatos reais.
À medida que o leitor for se identificando com estes contos, provavelmente irá lembrar de acontecimentos transcendentais que já conhece, quem sabe através de sua experiência pessoal. Aí então estará relendo mais uma estória, a sua própria. Espero poder lhe contar mais esta estória também.
Paz e Bem,
Uan
O Contador de Estórias Extraordinárias
Envie histórias de fatos extraordinários e/ou transcendentais para:
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Pessoas desesperadamente procuram sobreviver, pagar as contas, curar a doença, encontrar a saída, dar um novo rumo à vida, ter sucesso, encontrar o Amor, resolver o problema. Claro que não tem tempo, nem estão preocupadas com o Desenvolvimento da Consciência. Isso é coisa pra momentos especiais (que raramente acontecem), ou para meditar (e... ninguém tem tempo pra meditar), ou quando muito, uma vez ou outra buscam se autoconhecer, ou apenas uma tentativa e a pessoa acha que já conheceu tudo. Algumas pessoas nem se preocupam com Isso, mesmo sabendo da importância vital que é a Lucidez da Consciência. E não apenas para Si Mesmos, mas para toda Humanidade.
Sempre tive como ponto de reflexão o fato de serem poucas as pessoas realmente interessadas em Desenvolver a Consciência, se Autoconhecer. Sim, porque ter consciência só é possível conhecendo o Si Mesmo, também conhecido como EU SOU. Porque isso acontece? Porque poucas pessoas querem se autoconhecer? Por ser algo raro! Pois não adianta apenas Saber, estar Iluminado. É preciso também Viver o Conhecimento adquirido, estar Realizado. Apenas assim pode-se Compreender o EU SOU, e se Libertar pelo Conhecimento da Verdade. São estes os três estágios do Desenvolvimento da Consciência: Iluminação, Realização, Libertação.
Às vezes até você que está lendo pode achar tudo isso uma coisa chata, ultrapassada, piegas ou brega, que não é para este momento, agora é hora de outra coisa. Sempre é hora de alguma coisa, menos para Compreender a Vida, O que Está de Fato Acontecendo? O que É Realmente Tudo Isso? Digo isto com certeza do que estou escrevendo, pela experiência na apresentação do Sagrado Jogo para o Desenvolvimento da Consciência Maha Lila Insights por todo Brasil. Nestes recentes passados 36 anos, Tamirá e eu levamos o Conhecimento para milhares de pessoas, compartilhamos centenas de experiências muito reveladoras com todas estas pessoas. Percebemos que apesar de serem fiéis testemunhas de Si Mesmo, do EU SOU, da Manifestação da Consciência através dos Insights, dos Ensinamentos Divinos e das Incríveis Sincronicidades, poucos se aprofundam, talvez por perceber o quanto devam envolver-se consigo mesmos, pois esta pesquisa é para sempre! E não basta apenas saber, é preciso viver de acordo com o sabido!
Entretanto estas pessoas estão crescendo em número, essas raras pessoas estão dispersas pelo Planeta. Podem se unir através da Internet. E como identificá-las? Pelo Sentir! São inevitavelmente pessoas sensíveis, algumas até sensitivas, de tão sensíveis a determinadas freqüências vibratórias de percepção.
PESSOAS SENSÍVEIS: vamos nos unir, vamos nos tornar UM. Acredito que este é o momento, pois nossa comunicação global se torna possível. Faço assim um Convite: Vamos nos comunicar! Mande-me um e-mail, assim podemos formar uma rede de Pessoas Sensíveis e Positivas. Pessoas que Acreditam! Certamente nossa criatividade e percepção quando Unidos, dará novos rumos à Compreensão do EU SOU. A CONSCIÊNCIA. E também Sua Realização Material. Vamos ver quantos somos, envie esta comunicação a outras pessoas sensíveis que você conhece.
Pessoas Sensíveis, nossa União dará certamente frutos inusitados, que só farão o BEM. E então Compreenderemos o quão importante é Sentir!
Envie seu e-mail pessoal para: ocontadordeestorias@chacaradasrosas.com.br .
Responderei a todos e criarei, se preciso um ponto de encontro para todos nós no Facebook.
Sensivelmente,
Uan
terça-feira, 16 de março de 2010
Uan / 12.03.2010
Enquanto espero que meus sonhos
Encontrem a realização de si mesmos
Busco a compreensão da certeza da vitória
Pois somente esta certeza pode me levar lá
Um caminho seguro dentro do verde de mim mesmo
Espraio ondas de otimismo
Para que suas freqüências vibratórias
Encontrem similares
E retornem aos meus acontecimentos
E por vezes
Muitas vezes
Tenho a sensação de vencer
De chegar vitorioso ao final do aprendizado
Olhando o verde com o fundo do olho
Fixo o olhar
Que firme centraliza a atenção
De ver e ler o pensamento
Percebo a vitória a meu dispor
Esperando-me chegar
Chegar o tempo certo de escrever
E poder dizer que venci
Uan / 12.03.2010
Um insight vem do nada
Cai a ficha dentro de mim
Olho e vejo a beleza da caminhada
Da vida me dizendo sim
Passo o tempo nessa certeza
Ouvindo a melodia da sua voz
Que junto ao som da minha voz
Mantém no Amor a chama acesa
De fato sou um Poeta
Devoto do Amor e nada mais
Amar é minha nobre meta
Amar, amar, amar cada vez mais
Escrever Poesia é uma benção
Que trouxe de lá do coração da vida
Para ensinar sobre chegada e partida
E transformar os que sentem e pensam
Assim pode-se ver Deus em cada letra
Que rima e harmoniza o entendimento
Se o Poema ao Leitor centra
É porque a Poesia lhe é própria para o momento
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
O importante é sentir...
Músicas – Mãntras – Contos – Insights – Sincronias
com
Uan & Tamirá
Vozes, composições, tâmpuras, caxixi, contos, direção
Renato Agostini
Violão, composições, voz
Violino
Muito se fala sobre PAZ,
mas o importante mesmo é sentir...
Tudo que é feito sentindo PAZ resulta muito melhor!
Sempre.
A PAZ é a única e real condição de uma sociedade muito,
muito próspera!
O Grupo BRASÍNDIA traz ao público
a possibilidade de sentir PAZ.
Através de músicas, mãntras e contos,
alguns de origem milenar,
outros contemporâneos,
além de composições próprias.
CONTATO PARA APRESENTAÇÕES:
brasindia@chacaradasrosas.com.br
sábado, 6 de fevereiro de 2010
JAMAIS O INTÉRPRETE!
É só quando o Indivíduo morre
que ele descobre que jamais foi o Personagem.
Sempre foi o Intérprete!
E nos bastidores do Teatro da Vida
reconhece que este Planeta Escola
ensina através da interpretação de personagens.
Ignorantes desta realidade,
em meio a zilhões de peças, cenas e situações.
O Teatro se encena
O Egoísmo que produz a Raiva
Iluminação é Consciência deste fato.
Quando em vida e para o Indivíduo
que está sempre consciente
atuará como um Aprendiz de Teatro,
sem egoísmo e raiva,
sem apego e cobiça.