sábado, 25 de julho de 2009

PRISMA MULTICOR
de Uan para Tamirá

Você no prisma
Na gota irisada
Sinto tua boca
Vertendo de mim
Tua risada

Que luz
Que brilho
Beijo teu beijo
De cheiro e cor
Olhos nos olhos
Prisma multicor

Bem no centro
É a pupila
Dilatando Amor

terça-feira, 21 de julho de 2009

TERRA:
PLANETA ESCOLA
Este é um Planeta Escola, aqui a Vida ensina através das experiências. Cada Aluno vai aprendendo de acordo com suas experiências, e os resultados da experiência vão se amalgamando com o experimentador durante todo o transcorrer da experiência. O Aprendizado e o Aprendiz se tornam Um. No final das aulas cada Aluno compreende que ele próprio é o resultado de todo ensinamento experimentado na Vida. E se restaram para traz ensinamentos não apreendidos é lógico que o Aluno deverá retornar às aulas naqueles mesmos pontos a serem estudados novamente, agora de uma nova forma.
Sendo um Planeta Escola não é o lugar definitivo, não é a Casa do Indivisível, onde poderemos viver na Consciência Eterna. Mas um lugar de preparação. É como uma ponte, uma ponte maravilhosa, mas é uma ponte. E não se constroem casas em pontes. Prepara-se sim para atravessá-la completa e conscientemente!

domingo, 19 de julho de 2009

A ÁGUIA DOURADA
A Vida não é um problema a ser resolvido,
mas sim um Presente a ser recebido!


Certa vez, do alto de um penhasco
caiu um descuidado filhote de Águia.
Foi encontrado por um camponês que por ali passava,
que não sabendo como criá-la,
junto às galinhas colocou a ave dourada.
O tempo passou e tudo se transformou,
somente a Águia Dourada como galinha continuou.
Toda vez que ao ar era jogada,
no chão caia como uma simples galinha.
Cair era sua sina...
Por sorte um Poeta Divino que por ali passava,
compreendendo seu drama, resolveu ajudá-la.
Pegou-a e a levou novamente pra’ cima do penhasco.
E de lá a jogou como um torpedo.
E foi quando estava para estatelar-se,
que o forte ímpeto instintivo de salvar-se,
fez com que a Fé prevalecesse ao Medo.
Abrindo as asas douradas,
pousou sincronicamente sobre um belo arvoredo.
A águia dourada em Águia Dourada se transformara.
*Extraído do livro "O Contador de Estórias Transcendentais" e do Áudio-Livro "Pássaro Violeta", os dois deste mesmo autor.

sábado, 18 de julho de 2009


A Sincronicidade resulta do Autoconhecimento!
Inesquecível... Transformador... Maravilhoso...

MAHA LILA INSIGHT TERAPIA
Uma poderosa ferramenta de Autoconhecimento, Insights e Sincronicidades

Originalmente na Índia Védica (há mais de 5000 anos) foi conhecido como Jñana Chaupadi (O Jogo da Sabedoria com Dados), mais tarde como Maha Lila (O Grande Passatempo Divino), e hoje em versão contemporânea passou a ser conhecido como MAHA LILA INSIGHT TERAPIA. Faz-nos compreender dentro, tudo já existe dentro de cada um de nós, e o Jogo permite ver claramente esta realidade transcendental, esta memória do tempo de nossas existências que adormece em cada Consciência. O Jogo desperta a Consciência de Si Mesmo. Traz de dentro para fora, o Si Mesmo, ou OM, ou ainda O EU SOU. E esta Divina Presença compreendida pelos Insights (Luz que vem de dentro) traz consigo a Energia da Sincronicidade (Coincidências Significativas), que permite a cada um de fato encontrar o que procura e reconhecer claramente a Divina Presença dentro de Si!
FORMAS DE ATENDIMENTO E APRESENTAÇÃO:

A) Atendimentos Individual, Casal ou Pequenos Grupos de 04 a 06 participantes são as formas mais terapêuticas e interativas, nas quais os Jogadores percorrem os degraus da Iniciação de Si Mesmo, trabalhando os sentidos mais complexos e contagiantes de seus pensamentos, sentimentos, emoções e ansiedades, as dificuldades de concentração, meditação, disciplina e regularidade. Aprendem a superar suas inseguranças e temores e assim abrem seus corações para a certeza, a confiança e a auto estima.

B) O Jogo Show é a forma de apresentação do jogo para grupos grandes de participantes, é também a mais lúdica e a que mais impressiona pelos efeitos fortes e evidentes da Sincronicidade, acompanhada de músicas, mãntras, contos, poesias e performances. As manifestações energéticas encontram mais EUS para materializarem-se, ficando assim mais evidentes. Acontecem também muitos Insights e Sincronicidades Coletivos!!!

LOCAIS DE ATENDIMENTO E APRESENTAÇÃO:
A sede central do MAHA LILA INSIGHT TERAPIA é no salão/anfiteatro do
SPA HOLÍSTICO CHÁCARA DAS ROSAS em Caxambu - Sul de Minas Gerais. www.chacaradasrosas.com.br

A convite, Uan & Tamirá se apresentam e atendem em qualquer parte do Brasil e América Latina. Em português, espanhol e italiano. (aprecie os anexos)

FACILITADORES & JOGADORES TRANSCENDENTAIS
Uan
*Francisco Denes de Rozgonyi-Roessler
Jñana Yogue, Psicanalista, Escritor e Músico
Diretor do SPA HOLÍSTICO CHÁCARA DAS ROSAS/Caxambu-Sul de Minas
Autor do Processo Psicoterapêutico Insight Terapia
Autor da versão contemporânea de Maha Lila Insight Terapia
Tamirá
*Marisa Corbisier de Rozgonyi-Roessler
Professora de Yoga, Reeducadora Postural e Yoguine Mãntra.
Diretora do SPA HOLÍSTICO CHÁCARA DAS ROSAS/Caxambu-Sul de Minas
Autora do Processo Terapêutico Maha Lila Yoga de Saúde, Rejuvenescimento & Longevidade.

CONTATO:
AQUELE QUE CONTA
O primeiro passo é aceitar a Si Mesmo.

Certamente gostaríamos de ter nossos desejos realizados! E como cada um de nós é único, únicos também são nossos desejos. Entretanto e apesar de serem muitos os desejos, apenas alguns se realizam. Materializam-se de fato!
Veja: Antes não havia nada, depois vieram os desejos, e em seguida alguns se materializaram. Assim... do nada... Tudo o que existe veio através do Pensamento, alguém pensou! Tudo a nossa volta foi pensamento antes de ser o que é. O Pensamento é o meio de ligação entre a Energia sutil e a Energia densificada. Lembre-se; tudo o que existe veio através do Pensamento.
E como é feita essa “Seleção”, que faz com que apenas alguns dos nossos desejos se tornem realidade? O que é essa “Coisa” que faz com que seja assim? Essa “Coisa” se chama Compreensão de Si Mesmo ou Autoconhecimento. Única maneira que possibilita o surgimento dos Insights ou Intuições (Compreensões súbitas que brotam de dentro de nós antes de passar pela Razão), os quais confirmam a experimentação vivencial sincronicamente.
É necessário antes se aceitar para então compreender a Si Mesmo.
Tudo o que você está vivendo, tudo o que lhe está acontecendo, e você, não são coisas separadas. Você e seu viver são um só. Por isso é que pensando positivo dá certo e negativo dá errado. O Pensamento é claramente poderoso. Assim diz a Física Quântica: O Átomo só se manifesta quando há um Observador. Portanto para densificar a Energia é necessário alguém que pensa, alguém que pode testemunhar para perceber que a matéria só existe porque você existe.
Para poder caminhar nesta “Busca” de Si Mesmo é preciso Compreensão, portanto este Conto tão antigo servindo em tempos tão virtualmente cibernéticos:

Chovia muito e fortemente. O rio estava volumoso, tempestuoso. As pontes foram levadas como que pequenos brinquedos. E aqueles dez homens precisando atravessar o rio. Para esta empreitada havia um pormenor que certamente a tornava mais perigosa ainda; os dez homens eram cegos!
Deram-se as mãos e corajosamente iniciaram a travessia. Tombos, pedras, quedas, água por todos os lados. Mas as mãos firmes os prendiam. E a impressão visual que vaga na mente, é como uma corrente atravessando outra corrente.
Logo que chegaram à outra margem, exauridos e respirando ofegantemente, puseram a se contar, para terem certeza de que não faltava ninguém.
O mais velho iniciou a contagem; --- Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito... nove... Meu Deus falta um!!! Desesperado, o mais jovem resolveu contar novamente; --- Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito...nove... Falta um! Quem será?
Procurando manter a calma, o bom senso, o mais eloqüente deles pediu para contar, pois certamente havia algum engano; --- Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito...nove... De fato, falta um de nós! Ai meu Deus...
Nisto todos ouvem uma gargalhada vinda de traz de um grande carvalho.
O mais velho indaga: --- Quem está aí? Quem ousa rir de nossa desgraça? Acabamos de perder um de nós. E você tem coragem de rir numa hora dessas?
Saindo de traz da árvore um camponês, que não conseguia parar de rir, disse: --- Vocês são cegos mesmo, em todos os sentidos desta palavra. Todo aquele que contou, esqueceu de contar a Si Próprio. Por isso sempre faltará um, Aquele que Conta!

*Extraído do livro "O Contador de Estórias Transcendentais", deste mesmo autor.

sexta-feira, 17 de julho de 2009


SIM!

Creio que se possa medir a evolução espiritual de um Ser através da quantidade de Sins ou Nãos que já proferiu em sua vida. Se foram mais Nãos é porque ainda não compreendeu. Quanto maior a quantidade de Sins maior é a estatura espiritual. Afinal o Não inexiste, Deus só sabe dizer SIM!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

UM AMOR ALÉM DA COMPREENSÃO
Quero apenas à luz da Poesia acender uma chama na Consciência.
Pois viver de Amor é sabedoria a mais bela das ciências.

Aquele homem era considerado escória humana, vil assassino, ladrão inescrupuloso. E agora ali deitado numa cama de hospital aguardando a morte, como se tivesse direito a ela.
“Casualmente” passava naquele momento por ali um eminente Dervixe. Ao vê-lo o moribundo pediu-lhe imediatamente uma benção para que pudesse receber o perdão no mundo espiritual. Reconhecendo naquele moribundo o vil assassino, o Dervixe recusou-se a dar-lhe a benção. E... assim morreu o miserável homem.
Naquela noite, o Dervixe como de costume e em sonho consciente reuniu-se com seu grupo de Adeptos. Quando o Grande Mestre ia começar a falar, ele avistou entre os membros de seu grupo aquele vil assassino. --- Mas como? Como é possível que este homem esteja nos planos celestiais? Como pode ser que o Senhor o tenha perdoado? Perguntou-se o Dervixe.
E o Grande Mestre iniciou sua aula daquela noite dizendo: --- Este novo irmão que hoje compartilha de nosso Plano Espiritual, foi pelo Amor do Altíssimo perdoado. O Senhor dele se apiedou, por não ter recebido a benção pedida na hora da morte. Se tivesse recebido a benção talvez não estivesse aqui.
*Extraído do livro "O Contador de Estórias Transcendentais" deste mesmo autor.

terça-feira, 14 de julho de 2009

O MESTRE SILENCIOSO
“Quando não serei mais que um sonho...”
Paramahansa Yogananda


Elisa acordou, levantou e foi olhar-se no espelho, talvez para sentir a realidade de sua própria presença, tão forte a impressão do sonho que acabara de ter, e a incrível sensação de bem estar. Viu-se no hall de um hotel, no qual o Grande Mestre Paramahansa Yogananda estava falando a seus alunos, emanando luz e paz. Esta mensagem silenciosa havia ficado gravada no fundo de todas as suas lembranças sobre aquele abençoado sonho que tivera. Elisa passou muitos dias relembrando o sonho, repassando em sua mente as imagens do Mestre.
Na semana anterior ela e seu marido, que são músicos, estiveram em São Paulo durante uma turnê, e Elisa comprou uma calça nova para sua apresentação, nela estava estampado o desenho da flor de Lótus estilizada, um conhecido símbolo da Índia. No dia seguinte, continuando a turnê, voaram para o Rio de Janeiro, onde foram recebidos por uma querida amiga, que os convidou para um encontro especial, coincidentemente naquela mesma noite: o centenário de nascimento de Paramahansa Yogananda que aconteceria no Hotel Glória. Elisa vestiu então a calça nova e quando chegaram ao salão lotado, ela pode ver imediatamente no palco, o emblema da Self Realization Fellowship, organização que preserva e divulga os ensinamentos de Paramahansa Yogananda, era a flor de Lótus estilizada, igual a estampada em sua calça. Elisa teve a sensação de ter sido convidada para aquele encontro pessoalmente pelo Mestre.
E agora este sonho tão significativo, tão silencioso, confirmando a Presença do Mestre. Elisa estava vivendo um período de muita sensibilidade e agradecimento.
Uma semana depois de ter tido o sonho, foram convidados a se apresentar em Belo Horizonte, onde já eram bem conhecidos. Eles se hospedaram na casa de uma amiga de muitos anos, que os recebeu festivamente, deixando-lhes a casa à disposição. Logo que entraram viram sobre a mesinha folhetos com poemas de Yogananda, e o casal comovido com a sincronicidade destes acontecimentos, comentou com a amiga a respeito do sonho que Elisa tivera alguns dias antes.
Elisa, cansada da longa viagem, pediu para tomar um banho e preparar-se para descansar. E assim dirigiu-se ao banheiro que era no fundo da casa, no fundo do corredor. De longe a porta aberta e o espelho na parede com um papelzinho preso nele, refletia a imagem de Elisa que se aproximava. Olhando-se, aproximando-se de Si mesma ela teve uma sensação insólita e inexplicável que a deixou mais sensível. Quando chegou bem perto de si mesma, percebeu o papelzinho. Nele estava escrito um poema:

QUANDO NÃO SEREI MAIS QUE UM SONHO
de Paramahansa Yogananda

Venho a você para lhe falar d’Ele
E do caminho para Tê-lo em seu coração
E da disciplina que traz a Sua Graça
Por meio de minha mente que em silêncio lhe fala
Comunico-me com você que me tem pedido
Para guiá-lo até a Presença de meu Bem Amado
Falo com um doce olhar expressivo
Ou com amor digo palavras subjacentes
Ou de modo claro induzo que não se afaste d’Ele
Mas quando não serei mais que uma lembrança
Ou uma imagem mental, ou uma voz silente
Quando nenhum chamado terreno conseguir mais revelar
A minha morada no espaço inexplorado
Quando nem a súplica débil, nem a forte determinação
Possa obter de mim uma resposta
Sorrirei na sua mente quando você estiver no justo
E quando estiver errado chorarei com meus olhos
Observando você na obscuridade
E chorarei com seus olhos, talvez
E, sussurrando falarei na sua consciência
E raciocinarei com você através da sua razão
E amarei tudo através do seu amor
Quando não puder mais falar comigo
Leia meus “Sussurros da Eternidade”
Através deles falarei com você eternamente
Desconhecido caminharei ao seu lado
E o protegerei com braços invisíveis
E quando finalmente você conhecer meu Divino Amado
Ouvirá Sua Voz no silêncio
Então também me conhecerá de um modo tangível
Mais ainda do que quando me conheceram no plano terrestre
E quando não serei mais que um sonho pra’ você
Virei para lembrá-lo que você também
Nada mais é do que um sonho de meu Amado Celeste
E quando também você souber que é um sonho
Estaremos para sempre despertos N’Ele

*Extraído do livro "O Contador de Estórias Transcendentais" *Contos Baseados em Relatos Pessoais, deste mesmo autor.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

A VIRGEM DA PISCINA
A Mãe Terra é assim: você joga restos nela e Ela lhe dá flores, frutos e vida.

Enquanto caminhava pelas alamedas do parque averiguando as possibilidades para a realização de um encontro único, um grande festival, que se realizaria no Parque das Águas de Caxambu, abrindo um novo leque de possibilidades e encontros, Maria não parava de pensar na mesma coisa. --- Que incrível coincidência. Ou seria um milagre? Mas afinal de contas pra’ que?! E assim aquelas lembranças tão bem guardadas se faziam agora mais vivas e claras. Tudo começou no início do ano dois mil, naquela época estavam no auge as aparições de Virgens Mães em vários lugares do mundo, livros e mais livros a respeito, entrevistas, reportagens, fotografias. A Divina Mãe parecia comunicar-se com seus filhos de várias maneiras, enviando-lhes mensagens de esperança, de cura, de alento e confiança no poder divino.
Cinco meses antes, numa tarde do início daquele mesmo ano, Maria conversando com uma tia exatamente sobre estas inúmeras aparições, disse enfaticamente: --- Gostaria muito que a Virgem aparecesse pra’ mim também! Disse apenas isso, mas em seu coração ansiava e acreditava de fato naquela possibilidade.
Três dias depois, cansada de um exaustivo dia de trabalho Maria dormiu como uma criança, há muito tempo não dormia tão profundamente. E um sonho muito especial lhe aconteceu. Sonhou que estava caminhando dentro Parque das Águas de Caxambu organizando alguma coisa que naquele momento não havia ficado clara, mas certamente deveria ser muito agradável pois a sensação que estava tendo era de contentamento. E assim caminhava em direção às piscinas. Quando chegou na beira da piscina maior, olhou para o céu e este se abriu como uma cortina de teatro, e de dentro dele surgiu a imagem nítida da Virgem Mãe, tão linda e emanando Luz de Si Mesma iluminou Maria, que chorava agradecida. Ao acordar sentia em seu corpo e em suas emoções a Presença ainda viva daquele encontro tão real.
E agora caminhando pelas alamedas do parque, contratada para coordenar este grande encontro, não podia compreender como isso era possível. Cinco meses antes fora avisada pela Virgem Mãe que isto iria acontecer. Este Encontro portanto estava sob os olhares amorosos Dela e Maria havia sido escolhida por Ela.
Enquanto caminhava e tentava humildemente acostumar-se com a idéia, surgiu Michel o Guarda-Parque, que Maria havia chamado para juntos percorrerem o parque e estudar todas as possibilidades para aquele encontro. Michel levou-a a conhecer aquele parque único no mundo em detalhes, como só ele sabia, pois além de trabalhar ali há muitos anos ficava na parte da noite e sozinho, e segundo ele muitas coisas espirituais aconteciam por ali. E enquanto caminhavam se pôs a contar vários casos que tinha presenciado. Quando chegaram nas piscinas, Michel aparentando estar emocionado disse: --- E aqui neste lugar aconteceu algo que jamais esquecerei, espero que acredite. Aqui bem em cima da piscina maior, eu vi numa noite muito escura o céu se abrir e ficar bem claro, e de dentro dele desceu até na altura da água, a Virgem Maria vestida de azul e emanando uma Luz Rósea que me deixou todo iluminado. Seus olhos não paravam de olhar os meus, e agradecido caí de joelhos humildemente, até que Ela subiu de volta ao céu e este se fechou.
Maria ficou pálida, trêmula e muito emocionada, com o coração em êxtase. Agora estava tudo muito claro!
*Extraído do livro "O Contador de Estórias Transcendentais" *Contos Baseados em Relatos Pessoais, deste mesmo autor.
ENCONTRO MARCADO
“A vida é a arte dos encontros, apesar de tantos desencontros pela vida”.
Vinícius de Moraes

Irineu e sua mulher haviam ido a Belo Horizonte para participarem de um workshop sobre autoconhecimento. Durante o evento foram convidados para uma festa de encerramento do encontro que aconteceria na cidade de Contagem. Como a festa era num sítio distante seria necessário um carro para maior mobilidade, entretanto eles haviam viajado de ônibus. Resolveram pedir um carro emprestado a Júlio, um amigo de longa data. Este imediatamente atendeu ao casal de amigos.
E assim foram para a comemoração. No final da tarde ao voltarem para Beagá, e passando pela Avenida do Contorno em direção a Savassi, Luiza pergunta a Irineu: ---O que você combinou com Júlio para a devolução do carro? ---Não combinei nada. Respondeu o marido. ---Então pare aqui mesmo neste orelhão e ligue pra’ ele. Diz impositivamente Luiza. Irineu pára rapidamente o carro e estaciona em frente ao orelhão apontado pela esposa. Desce e liga para Júlio. ---Oi Júlio tudo bem? Estamos voltando da festa, onde posso deixar seu carro? ---Onde você está? Pergunta Júlio. ---Na Contorno em frente ao Colégio Loyola. ---Como?! Diz estupefato Júlio. Estou vendo você!!! Olha pra’ sua frente, estou neste ônibus amarelo que está passando bem na sua frente, vou descer já! E desligando seu celular Júlio desce do ônibus e vai em direção ao casal de amigos. Ao se encontrarem preferiram não dizer nada, mas apenas saborear aquele “encontro marcado” olhando-se nos olhos amorosamente. Estava claro que alguma mão invisível havia agendado aquele raro momento entre os três queridos amigos.
*Extraído do livro "O Contador de Estórias Transcendentais" *Contos Baseados em Relatos Pessoais, deste mesmo autor.
INSIGHTTERAPIA

No dicionário Aurélio a palavra Insight significa: “Uma compreensão súbita, repentina, em geral intuitiva, de suas próprias atitudes e comportamentos, de um problema, de uma situação”.
Pesquisando e vivenciando situações terapêuticas e buscando no fundo de todas as coisas vivídas a compreensão maior, a compreensão do Eu Sou, a compreensão do Si Mesmo, do Self. Que assim como o sabor de uma maçã é inexplicável, porém pode-se viver, saborear e saber, e apenas desta maneira é possível Compreender, pois Compreender quer dizer literalmente “Conter em Si”. Assim sendo aquilo que é inexplicável porém real, como o Amor, a Verdade, a Beleza, a Amizade, pode ser compreendido pela Vivência, pela Experiência Vital. E este saber, este conhecimento de Si é o gerador de Insights dentro de nós, pois quanto mais experiências vitais o indivíduo tiver acumulado, maiores possibilidades de combinações criativas ocorrerão. E estas combinações criativas geram Sincronicidades e mais Insights. E se o indivíduo estiver bem atento, consciente ao que está acontecendo dentro de Si, este processo transcendental entrará num moto-contínuo e elíptico, crescendo ininterruptamente.
Este Processo Natural para o Ser Humano que está se aproximando da Compreensão de Si Mesmo, pode ser desencadeado pela Insighterapia, a qual se utiliza de várias ferramentas terapêuticas e holísticas, dentre elas Jogos de Autoconhecimento e Sincronicidade, como o Tarô, o I Ching e o maravilhoso Maha Lila (o qual recebeu uma nova versão brasileira, deste mesmo autor, agora também conhecido como Maha Lila Insightterapia). Hidroterapias, Massoterapia, Reikiterapia, Yoga, Relaxterapia, Concentração, Meditação, Contos e Mãntras são mais algumas das muitas ferramentas holísticas utilizadas neste Procedimento Holoquântico e Terapêutico. Além é claro do uso da Dialética Socrática como forma natural de produzir Insights.
É necessário ir fundo na Compreensão de Si Mesmo, senão de que terá valido a vida?! E como pode ser um trabalho árduo, porém fantástico, deve-se começar já, se ainda não começou. E se já começou deve-se experimentar novos “Caminhos”. De fato são muitos estes “Caminhos”. Apesar de parecer algo novo, a origem deste conhecimento é milenar, mas acredito que para este momento de nossa história humana, seja inovador e altamente revolucionário, pois pode fazer “cair a ficha” súbita e repentinamente, intuitivamente. E de maneira contagiante! Pela maravilhosa forma como se apresenta e desenvolve dentro de nós, pode se espalhar pelo mundo como uma epidemia do Bem.
A Insightterapia foi formulada e desenvolvida nestes últimos 34 anos através de Experiências Vitais, tendo por ela passado centenas de pessoas em atendimentos personalizados. E foi durante os últimos 20 anos que este trabalho galgou um novo degrau com o resurgimento deste conhecimento védico e sua integração à Insightterapia, o que possibilitou uma nova maneira de fazer atendimentos com grupos, mesmo que muito grandes, e mesmo assim continuar personalizado. Diria até que esta nova maneira seja transcendental, por isso inexplicável assim como o sabor da maçã, somente experimentando pra' saber e então Compreender. Este novo jeito de proceder e apresentar o trabalho torna possível o atendimento de milhares de pessoas.
A Insightterapia está acessível a todos os interessados, seus resultados benéficos podem ser sentidos já na primeira sessão, e como provém da Compreensão de Si Mesmo são transformadores, bem definidos e claramente objetivos.

sábado, 11 de julho de 2009

A UNIDADE DA VIDA
Para compreender a Unidade da Vida é preciso antes saber diferenciar claramente entre Indivíduo e Persona. Indivíduo quer dizer literalmente: INDIVISÍVEL. Persona quer dizer literalmente: PARA SOAR (E era o nome dado à Máscara com a qual o ator cobria seu rosto para representar outro "personagem" que não ele mesmo). A maioria das pessoas tem dificuldade em compreender o que nela é a Persona e o que é o Indivíduo, e aí está a grande incompreensão humana que retarda o desenvolvimento da Consciência Coletiva. A Persona está ligada a idéia de SEPARATIVIDADE, e é esta a Ilusão na qual vivemos, de sentir e perceber tudo separado, pois tudo aparentemente é diferente de tudo, cada coisa é única e assim nos parece que cada coisa é separada da outra. Não percebemos a Unidade de Tudo simplesmente porque ainda não compreendemos com o sentir, procuramos ainda entender com a inteligência racional. Assim como o rio que se sente separado dos outros rios; é só quando o rio deságua no mar que ele percebe que nunca foi rio, e que todos os rios são um Único e Mesmo Oceano! O Indivisível é único, tudo o que existe é Ele, todas suas infinitas formas também únicas cada uma delas, até um micronézimo grão de argila é único e também é Ele. Por ser Absoluto Ele é Tudo, não há além, pois Ele é Tudo! E nós humanos somos a Sua Consciência de que Isto é assim. A Consciência é a "Câmera de Filmar" da Eternidade. Zilhões de Câmeras estão registrando a passagem do Eterno Eternamente e de Infinitas formas e ângulos, pois ELE É TUDO QUE HÁ! E TUDO QUE HÁ É UMA MANIFESTAÇÃO DE SI MESMO!