quarta-feira, 15 de julho de 2009

UM AMOR ALÉM DA COMPREENSÃO
Quero apenas à luz da Poesia acender uma chama na Consciência.
Pois viver de Amor é sabedoria a mais bela das ciências.

Aquele homem era considerado escória humana, vil assassino, ladrão inescrupuloso. E agora ali deitado numa cama de hospital aguardando a morte, como se tivesse direito a ela.
“Casualmente” passava naquele momento por ali um eminente Dervixe. Ao vê-lo o moribundo pediu-lhe imediatamente uma benção para que pudesse receber o perdão no mundo espiritual. Reconhecendo naquele moribundo o vil assassino, o Dervixe recusou-se a dar-lhe a benção. E... assim morreu o miserável homem.
Naquela noite, o Dervixe como de costume e em sonho consciente reuniu-se com seu grupo de Adeptos. Quando o Grande Mestre ia começar a falar, ele avistou entre os membros de seu grupo aquele vil assassino. --- Mas como? Como é possível que este homem esteja nos planos celestiais? Como pode ser que o Senhor o tenha perdoado? Perguntou-se o Dervixe.
E o Grande Mestre iniciou sua aula daquela noite dizendo: --- Este novo irmão que hoje compartilha de nosso Plano Espiritual, foi pelo Amor do Altíssimo perdoado. O Senhor dele se apiedou, por não ter recebido a benção pedida na hora da morte. Se tivesse recebido a benção talvez não estivesse aqui.
*Extraído do livro "O Contador de Estórias Transcendentais" deste mesmo autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário